É comprovado que o nosso cérebro está indiretamente ligado ao meio ambiente através dos estímulos que recebemos dos nossos 5 sentidos.
Até aqui tá tudo certo
Mas se pensarmos que os nossos sentidos são o resultado da interpretação das nossas emoções que são produzidas por nossos pensamentos, então podemos claramente concluir que pensamentos e ambiente estão naturalmente conectamos.
Me acompanharam até aqui ????
Para o cérebro e realmente importante gravar as informações do ambiente para melhor se adaptar, sobreviver e evoluir.
Segundo estudos da genética clássica o ambiente é capaz de modificar, alterar ou sinalizar nossos genes que se adaptam aos estímulos, por isso consideram que o ambiente é a causa principal da evolução das doenças. Ou seja um ambiente adverso provoca uma alteração interna, e o nosso cérebro conectado ao ambiente através dos 5 sentidos altera-se internamente. Essa alteração gera inúmeras sinapses e nesse momento entra em ação a química do nosso corpo.
A produção dos neurotransmissores que liberam neuropeptídeos viajam pela corrente sanguínea e informa ao corpo através dos hormônios que ele precisa se adaptar.
"Voila"
Podemos assim concluir os estímulos ambientais permite surgir um pensamento (interpretação), que produz uma experiência que, por sua vez, provoca uma emoção/sentimento (que possui determinada informação) que por fim sinaliza nossos genes.
Esses tais genes sintetizam proteínas que permite o funcionamento da vida.
De alguma forma está aqui sintetiza a lei causa e efeito newtoniana.
Descubra porque alguns sintomas que te acompanham toda a vida e nenhum tratamento trouxe o resultado que você deseja.
Comments